iBahia Portal de notícias
icone de busca
'Feira do Abadá'

Abadás falsos dos blocos da Timbalada e Bell Marques são apreedidos

Homem apontado como chefe de uma organização criminosa especializada nesse tipo de fraude foi identificado durante a ação

foto autor

Redação iBahia

03/03/2025 às 19:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cinco abadás falsificados que estavam sendo comercializados na “Feira do Abadá”, na Barra, em Salvador, foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) no fim de semana. Segundo a corporação informou ao g1, um homem apontado como chefe de uma organização criminosa especializada nesse tipo de fraude foi identificado durante a ação.


				
					Abadás falsos dos blocos da Timbalada e Bell Marques são apreedidos
Foto: Ascom/PCBA

O flagrante aconteceu durante a Operação Abadá. De acordo com o delegado Thiago Costa, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a PC intensificou as buscas na região para localizar o suspeito.

Leia também:

As investigações seguem com novas incursões realizadas por equipes da unidade especializada até o final da folia momesca, com o objetivo de combater e coibir ações criminosas, informou a Polícia Civil.

Os abadás apreendidos foram dos blocos da Timbalada, que desfilou no sábado (1º), cujo preço ficou em torno de R$ 450, e do bloco Vumbora, puxado por Bell Marques, que chega a custar R$ 1.190.

Operação abadá


				
					Abadás falsos dos blocos da Timbalada e Bell Marques são apreedidos
Foto: Ascom Polícia Civil

Um esquema foi montado pelas Polícias Civil e Militar da Bahia para combater crimes relacionados à falsificação de abadás, cambismo e fraudes durante o evento, além de reforçar a segurança de turistas e baianos que transitam nas áreas de distribuição dos abadás.

A operação se concentrará nos principais pontos de entrega, que incluem o Shopping da Bahia, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e o Porto de Salvador. As ações começaram na segunda-feira (24) e seguem até 4 de março.

A operação conta com um efetivo de 288 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, além de 748 policiais militares.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança