Uma operação da Polícia Militar (PM-BA) realizada no bairro do Rio Sena, no subúrbio de Salvador, resultou na morte de cinco homens na tarde de quinta-feira (3). Devido à situação, os ônibus do transporte público municipal suspenderam as viagens na Rua Direta do Rio Sena.

Segundo a PM, o grupo teria entrado em confronto com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizavam patrulhamento intensificado em uma área conhecida como Campo do Bambu.
Leia também:
Em nota ao g1, a corporação informou que os homens dispararam ao perceberem a aproximação policial. Houve então um revide e, após a troca de tiros, os suspeitos foram encontrados feridos.

A polícia destacou que o grupo foi socorrido e levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador para necropsia.
Com os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, foram apreendidos cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, um cinto com coldre e porta-carregadores para pistola, roupas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca e porções de maconha e crack.

O material foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado. Em nota, a Polícia Civil informou que a ação será investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).

Ônibus pararam de rodar
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os ônibus estão sendo desviados pela rua Getúlio Vargas até o Terminal da Teresinha. De lá, seguem para a Rua Pajussara e retomam o itinerário normal.
"Equipes da pasta acompanham a situação, e o atendimento de transporte será normalizado tão logo as condições de segurança permitam", pontuou o órgão.
Confronto na Vila Verde
Ainda na tarde de quinta-feira, policiais que faziam rondas na localidade de Vila Verde, também na capital baiana, trocaram tiros com homens armados. Um dos suspeitos foi baleado e os outros fugiram para uma área de matagal.
De acordo com a Polícia Militar, o homem baleado, identificado como Yuri Reis de Jesus, foi socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais apreenderam uma pistola com cinco munições intactas, um saco de substância que aparentava ser cocaína e 60 eppendorfs com substância análoga à cocaína.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
