iBahia Portal de notícias
icone de busca
Polícia investiga

Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador

Criminalista foi encontrado no bairro Caminho das Árvores nesta sexta-feira (13)

foto autor

Redação iBahia

13/06/2025 às 14:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O advogado criminalista e professor universitário Daniel Joau Perez Keller foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), em um hotel localizado no bairro Caminho das Árvores, em Salvador.


				
					Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador
Daniel Keller foi encontrado morto nesta sexta-feira (13). Foto: Redes sociais

A morte foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil (PC). A causa da morte ainda é desconhecida e será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do advogado.

Leia também:

Segundo informações preliminares, o advogado estava sozinho em um apartamento localizado no 3º andar do hotel, registrado em nome de sua mãe. No local, uma arma de fogo foi apreendida pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e será submetida à perícia. As guias para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram expedidas, e os laudos vão contribuir para a apuração dos fatos.

Equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) também estiveram no local, onde coletaram imagens de câmeras de segurança e outras informações. Testemunhas e familiares serão ouvidos no decorrer das investigações conduzidas pelo DHPP.

Daniel Keller tinha 40 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 2007, especializou-se em Ciências Criminais na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2009, e concluiu o mestrado em Direito, também pela Católica, em 2021.


				
					Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador
Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel de Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Para mim é um choque. Era muito admirado pelos alunos, um advogado muito inteligente, capaz e que não tinha inimigos. Não advogava para crime organizado, realmente é um choque", disse o promotor Davi Gallo, amigo de Daniel, ao g1.

Daniel Keller teve atuação marcante em casos de grande repercussão na Bahia, entre eles o julgamento que resultou na absolvição da médica Kátia Vargas, acusada de causar o acidente que matou dois irmãos em 2013. Além da carreira na advocacia criminal, ele também foi professor em instituições de ensino superior como a Universidade Católica do Salvador, a Faculdade Ruy Barbosa e a UniFTC.

Na manhã desta sexta-feira (13), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) aprovou uma moção de pesar pela morte de Keller. Segundo a entidade, o caso está sendo acompanhado desde as primeiras horas do dia. A OAB-BA enviou ao hotel o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Saulo Guimarães, para acompanhar de perto a situação.

"Para além da sua competência profissional e institucional, Keller era antes de tudo um amigo. Durante sua trajetória, ele honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme. Pessoa querida por todos, deixará saudades não apenas nos fóruns, mas principalmente nas rodas de conversas", disse em nota.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança