Homem que foi espancado por um policial militar durante uma discussão em bar na Pituba, bairro de Salvador, falou do caso pela primeira vez após a situação. A vítima afirma que está assustada e que este medo foi o que o impediu de denunciar o caso após o ocorrido.
"Por se tratar de um policial a gente fica com medo de acontecer alguma coisa com a gente [É] um cara armado, entendeu?. Então, tudo isso, fez com que eu ficasse com medo de fazer um boletim de ocorrência na ocasião", contou ele, em vídeo enviado para a TV Bahia.
Leia também:
A vítima detalha ainda que desenvolveu uma ansiedade ao andar na rua e que não consegue andar desacompanhado. "Fisicamente, eu estou melhor. Mas psicologicamente, ainda estou com muito medo. [Sinto] desespero ao sair de casa, quando saio é de carro ou táxi... [Quando estou] sozinho, a pé, ainda tenho esse medo dentro de mim", afirma ele.
O caso aconteceu no dia 6 de junho, mas um vídeo da situação começou a viralizar nas redes sociais na última quarta-feira (12). Nas imagens, registradas por uma câmera de segurança, é possível que o policial, que é cabo da Polícia Militar (PM), agride a vítima com socos e chutes. Em certo momento, ele chega a apontar uma arma para a cabeça da vítima.
O PM foi identificado como Danilo Oliveira Machado, pela delegada Marita Souza, responsável por investigar o caso, na quinta-feira (13). Ele é lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria). O agente de segurança e a vítima foram ouvidos pela polícia ainda na última quinta.
Testemunhas contam que confusão em bar na Pituba começou devido a imagens no celular do PM
Inicialmente, a vítima, que comemorava o aniversário quando foi agredido, não se lembrava do motivo da discussão e como a agressão teria acontecido. Porém, conforme relato de testemunhas para a polícia, a confusão teria começado porque o militar queria mostrar imagens de pessoas mortas para quem estava na mesa.
"A partir daí houve provocações dos dois lados e acabou resultando na agressão toda que podemos ver no vídeo", relatou a delegada Marita Souza.
Uma das testemunhas acionou a polícia durante a briga. Ao chegarem no local, os policiais militares chegaram no local, o agressor negou para os colegas de trabalho que tinha acontecido uma confusão no bar e eles foram embora.
A situação foi flagrada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram que o homem foi agredido por quatro minutos e chega a cair no chão, enquanto recebe chutes na cabeça. Veja o vídeo:
Outros três homens presenciam a agressão e tentam afastar o agressor, mas não conseguem. À TV Bahia, o dono do bar informou que a vítima e o suspeito eram clientes do estabelecimento. Ele também não soube dizer o motivo das agressões, mas afirmou que um funcionário presenciou o crime, se assustou e fechou o local.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!