O Ministério Público da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (1°), a "Operação Sertões", que cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra dois policiais militares entre Euclides da Cunha, cidade a 300 quilômetros de Salvador, e Ribeira do Pombal. Os policiais são investigados por praticar homicídios na cidade.
Durante a ação, foram apreendidos estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares. Um terceiro homem, que não é servidor público, também foi teve mandado cumprido durante a ação.
Leia também:
Os policiais são investigados pela prática de cinco homicídios ocorridos nos dias 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023, além de duas mortes ocorridas no dia 21 de junho de 2019. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha.
A "Operação Sertões" foi realizada em conjunto com Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), assim como Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, levados aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!