icone de busca
iBahia Portal de notícias
Luto

Autoridades lamentam acidente com mais de 20 mortos na BA

Batida entre micro-ônibus e caminhão, em trecho da BR-324, deixou 25 mortos e sete feridos

foto autor

Nathália Amorim

08/01/2024 às 12:03 • Atualizada em 08/01/2024 às 18:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As autoridades baianas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, se pronunciaram sobre o trágico acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, que resultou na morte de 24 pessoas e 7 feridos. A batida aconteceu na noite de domingo (7), em um trecho na BR 324, km 381 na cidade de São José do Jacuípe, norte da Bahia.


				
					Autoridades lamentam acidente com mais de 20 mortos na BA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), governador Jerônimo Rodrigues lamentou a morte das vítimas e afirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Leia também:

"A noite mesmo o Corpo de Bombeiros fez o movimento de salvar vidas, de encaminhar para os hospitais. [...] É lamentável, meus sentimentos à família. Não se sabe ainda a causa, se foi o caminhão que mudou de pista. Está sendo averiguado com a Polícia Federal, mas todo sentimento nosso e nosso apoio às famílias que perderam seus entes queridos".

Leia também:

O prefeito de Jacobina, Thiago Dias, também falou sobre o acidente que, segundo informações iniciais, tem 21 vítimas somente da cidade. O gestor municipal da cidade afirmou ter visto "uma cena muito difícil".

O prefeito de Jacobina, Thiago Dias, também falou sobre o acidente que, segundo informações iniciais, tem 21 vítimas somente da cidade. O gestor municipal da cidade afirmou ter visto "uma cena muito difícil".

"Hoje um dia muito difícil. [...] Chegando no local conseguimos visualizar uma cena muito difícil. [...] Não foi fácil. A Prefeitura de Jacobina está a inteira disposição. Estamos organizando um ginásio em Jacobina para acolher as famílias, teremos um velório coletivo", afirmou.

Acidente

O acidente aconteceu por volta de 22h30, na cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador.

A PRF e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tinham informado inicialmente que 25 pessoas teriam morrido no acidente. Porém, por volta das 18h da segunda, a PRF voltou atrás na informação e afirmou que 24 pessoas morreram na batida.

O ônibus de passeio vinha de Guarajuba, em Camaçari, e bateu de frente com um caminhão carregado de manga. O veículo seguia no sentido Jacobina. A ocorrência foi atendida pela Brigada Anjos Jacuipenses.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), informou em nota que o micro-ônibus envolvido no acidente estava "devidamente vistoriado".

Ainda segundo órgão, o motorista responsável pelo veículo também estava com o cadastro em dia com a agência.

Entre os mortos estão 21 passageiros do micro-ônibus e 3 pessoas estavam no caminhão. Vinte e três delas morreram no local e uma após ser levada para um hospital da região. Entre as vítimas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Jacobina informou que sete pessoas ficaram feridas. Destas, 5 foram encaminhadas para unidades de saúde de Feira de Santana e Salvador.

  • 1 pessoa foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana;
  • 2 para o Hospital Geral Clériston Andrade, também em Feira de Santana;
  • 1 para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador
  • 1 para o Hospital do Subúrbio, em Salvador

Outras duas atendidas foram atendidas e liberadas. Não há informação sobre o quadro de saúde dos internados. Além disso, ainda não há confirmação sobre o que causou a batida.

Micro-ônibus estava regular

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou em nota que o micro-ônibus envolvido no acidente estava "devidamente vistoriado".

Ainda segundo órgão, o motorista responsável pelo veículo também estava com o cadastro em dia com a agência.

Em nota, a empresa Naldo Turismo, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e se solidarizou com a família das vítimas. O comunicado diz ainda que tem ajudado a Prefeitura de Jacobina a agilizar a liberação dos corpos e translado para o município.

"Neste momento de pesar, deseja força aos familiares, amigos e à sociedade Jacobinense. Perdemos filhos, amigos, cunhados, primos e amigos, a dor é insuportável, mas a resiliência em Deus tem que ser maior neste momento", diz parte do comunicado.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança