Foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira (22), o corpo do cacique de uma aldeia Pataxó Hã-Hã-Hãe que foi atacado a tiros em uma emboscada, na cidade Itajú do Colônia, no sul da Bahia.
O velório aconteceu em dois momentos. Em um deles, na cidade de Pau Brasil, que fica a cerca de 40 km, a cerimônia seria na Câmara Municipal, mas, com a quantidade de pessoas presentes, acabou na rua.
Leia também:
Em seguida, o corpo foi levado para uma igreja dentro da Reserva Caramuru Paraguaçu, também na cidade, onde o cacique Lucas Santos de Oliveira, de 31 anos, atuava e morava.
O sepultamento foi realizado também na comunidade, em um cemitério construído nas terras. Emocionados, amigos e familiares prestaram homenagens ao cacique. Ele deixa esposa e 4 filhos.
Emboscada
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (21). A vítima chegava na reserva de motocicleta, com uma criança na garupa, quando foi surpreendida por uma dupla. Os criminosos estavam também de moto. Eles fugiram após a ação.
Cacique Lucas Kariri-Sapuyá, como era conhecido, morreu no local do crime. Já a criança não teve ferimentos.
De acordo com o delegado Evy Paternostro, que investiga o crime, testemunhas já foram ouvidas. "Já temos informações de quem estava próximo a ele no momento do crime. Mesmo sendo uma estrada de terra, mas tem a presença de pessoas que estavam a cerca de 100 metros, que presenciaram a ação criminosa", contou em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!