Cerca de 1.000 policiais militares e civis, além do Sistema de Reconhecimento Facial, serão empregados pela Secretaria da Segurança Pública na Operação Abadá 2025. O lançamento da ação integrada ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no Shopping da Bahia, na Avenida ACM.

A operação contará com Bases Móveis, guarnições nos pontos de entrega e revenda, policiais infiltrados, entre outras ações de inteligência promovidas pelas Forças Estaduais de Segurança Pública.
Leia também:
"São 15 anos da bem sucedida Operação Abadá, promovida de forma integrada com o Shopping da Bahia, outros estabelecimentos comerciais e representantes dos Blocos e Camarotes", destacou o secretário estadualda Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner.
O titutal da pasta afirmou ainda que o planejamento para o Carnaval da Bahia está definido. "Empregaremos 37 mil policiais e bombeiros, 1.500 câmeras de monitoramento e Reconhecimento Facial, além de 579 Postos para atendimento", completou Werner.

Carnaval 2025: kits de ambulantes começam a ser entregues em Salvador
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) iniciará a entrega de kits para os ambulantes credenciados para o Carnaval de Salvador 2025 a partir desta quinta-feira (20), das 8h às 17h. O prazo de entrega vai até 26 de fevereiro.

Segundo a Semop, os kits contam com um isopor grande e dois pequenos para armazenamento e transporte dos produtos.
Confira o cronograma da entrega:
- Os ambulantes cadastrados para trabalhar no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a distribuição dos kits será entre esta quinta-feira (20) e sábado (22), na Rua Baependi, 151, em Ondina;
- Já para quem for trabalhar no Circuito Osmar (Centro), a ação acontecerá no domingo (23) e segunda-feira (24), na Rua Araújo Pinho, no bairro do Canela, ao lado da Procuradoria da Fazenda;
- Os ambulantes cadastrados para trabalhar no Circuito Batatinha (Pelourinho) pegarão os kits na terça-feira (25) e quarta (26), no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

Para retirar os kits, os ambulantes deverão apresentar um documento oficial com foto. Todos os credenciados passaram por uma capacitação obrigatória.
A comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, e bebidas preparadas artesanalmente não será permitida. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, louças, alumínio ou vidro, devendo ser substituídas por descartáveis.
A Semop informou que o descumprimento dessas normas pode resultar na cassação imediata da licença, além de outras sanções legais.

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
