O casarão onde começou o fogo que atingiu pelo menos dois imóveis na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, pode ter algumas paredes e a sacada demolidas, por causa do incêndio.
A informação foi divulgada neste domingo (22) pela Defesa Civil da cidade (Codesal), após vistoria. A situação deve ser avaliada na segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Leia também:
Em contato com o iBahia, a pasta informou que uma nova vistoria será feita no local para avaliar as medidas a serem tomadas. Até a última atualização desta reportagem, o combate às chamas seguia sendo realizado nos imóveis.
A Igreja e Mosteiro de São Bento suspendeu a missa das 10h neste domingo, depois do incêndio. A suspensão é uma prevenção para não ter aglomeração na área, já que domingo é o dia que reúne mais fiéis na igreja, e há risco de desabamento dos imóveis.
O trânsito também foi interditado no trecho da via, por causa do incêndio. Não há previsão ainda de liberação da via. O tráfego foi desviado para a rua do lado, na contramão.
Além disso, a energia elétrica precisou ser desligada na região para o trabalho dos bombeiros. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o fornecimento só deve ser restabelecido depois que o combate acabar e o técnicos puderem atuar na área.
Incêndio
De acordo com testemunhas, as chamas começaram durante a madrugada no casarão que estava abandonado, e atingiu o outro, onde funciona uma loja de roupas, durante a manhã. Não há registro de vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram acionados e conseguiram controlar as chamas no primeiro prédio. O combate segue no outro, onde o fogo ainda era intenso até a última atualização desta reportagem.
Além do térreo, o incêndio atinge também o primeiro andar do casarão, e há risco de que as chamas cheguem a outros prédios.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!