icone de busca
iBahia Portal de notícias
Faminicídio

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na Bahia

Polícia chegou a divulgar que o corpo seria de uma professora desaparecida, mas voltou atrás

foto autor

Iamany Santos

31/07/2024 às 8:50 • Atualizada em 31/07/2024 às 16:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um corpo foi encontrado esquartejado e em estado avançado de decomposição, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).


				
					Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na Bahia
Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na Bahia. Foto: Alan Oliveira/G1

Inicialmente, na terça-feira (30), a assessoria de comunicação da PC divulgou que a vítima, que foi localizada no sábado (27), seria a professora Ariana Roma dos Santos, de 36 anos, que está desaparecida desde o dia 25 de julho. A informação foi retificada às 14h da quarta-feira (31).

Leia também:

Segundo o delegado José Raimundo Neri Pinto, responsável pelo caso, a identidade do corpo não confere com a da professora.

Em contato com o iBahia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) detalhou que o corpo localizado em Vera Cruz é de Valdineia dos Santos Oliveira: outra mulher que estava desaparecida.

Professora desaparecida

Professora da rede municipal de educação de Camamu, cidade do baixo sul da Bahia, Ariane Roma dos Santos, de 36 anos, continua desaparecida. No dia 26 de junho, ela chegou a ligar para um primo e falar que estava sendo mantida em cárcere privado. Em protesto, a família realizou uma manifestação exigindo celeridade nas investigações da polícia, mas ela não foi encontrada com vida.

Conforme informações apuradas pela TV Santa Cruz, a professora foi vista pela última vez na região de Jiribatuba, na cidade de Vera Cruz. O restos mortais da vítima foram encontrados por um caçador, em uma cova rasa, a cerca de 176 quilômetros do local.

Ex-companheiro da professora teve prisão preventiva decretada

Ainda de acordo com informações da TV Santa Cruz, o principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima. O nome dele não foi revelado.


				
					Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na Bahia
Corpo de professora é encontrado esquartejado às margens de via na BA. Foto: Reprodução/ TV Bahia

Oito dias depois do desaparecimento de Ariane, o ex-companheiro dela foi preso preventivamente e interrogado pelos policiais. Inicialmente, ele negou ter feito algo com a professora. Ele contou que haviam brigado, mas que deixou Ariane na BA- 001.

O suspeito seguiu sendo interrogado pelos policiais e apresentou inconsistências no relato. Diante disso, as investigações foram intensificadas e o corpo de Ariane foi localizado.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança