O desabamento do teto de um restaurante na Calçada, em Salvador, foi causado por falta de manutenção predial. A informação foi divulgada pela Defesa Civil (Codesal), nesta sexta-feira (24), segundo a TV Bahia.
Duas funcionárias que foram soterradas no desabamento foram resgatadas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas foi transferida para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passará por cirurgia.
Leia também:
Em entrevista para a TV Bahia, Deisiane, proprietária do restaurante, afirmou ter reformado o teto do restaurante há cerca de dois anos e lamentou o ocorrido.
"Já pedi desculpas hoje para todos porque foi um acidente que ocorreu, como eu disse ontem e repito tem dois anos que a gente reformou o teto e aí veio esse episódio", disse.
"Eu estava dentro do restaurante, estava nessa ponta sentada, e aí quando eu ouvi a zoada de pedrinhas, ia correndo e uma mulher me puxou para mandar as cozinheiras saírem. Elas ficaram soterradas mesmo, eu só fazia gritar. A gente aqui é uma família", completou.
Testemunhas afirmaram ter ouvido uma explosão antes do desabamento, mas a dona do restaurante disse que isso não existiu, apesar de confirmar o barulho atribuido ao desabamento.
"Perdi tudo, dois fogões industriais, geladeira, micro-ondas, freezer, muitos pratos, muitas panelas. Ainda não parei nem para pensar, não consegui nem dormir, nem almoçar", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!