icone de busca
iBahia Portal de notícias
Violência

Dois homens morrem após fazer mulher refém no Subúrbio de Salvador

Homens foram baleados na fuga do imóvel da mulher. Eles entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos

foto autor

Mayra Lopes

19/04/2024 às 8:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Dois homens morreram na noite de quinta-feira (18), após um confronto policial registrado no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a dupla foi atingida pelos disparos após fugir de um imóvel. Eles fizeram uma mulher refém.


				
					Dois homens morrem após fazer mulher refém no Subúrbio de Salvador
Homens foram baleados na fuga do imóvel da mulher. Eles entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos. Foto: Divulgação / PM

Tudo começou na localidade conhecida como 'Fogo Morto'. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Leia também:

Dois dos suspeitos fugiram e invadiram uma casa da localidade. A moradora foi feita refém e na negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

Ainda segundo a PM, os suspeitos foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.


				
					Dois homens morrem após fazer mulher refém no Subúrbio de Salvador
Quatro homens são presos durante ação da PM em Mirantes de Periperi. Foto: Polícia Civil

Insegurança no Subúrbio de Salvador

O Subúrbio de Salvador é formado pelos bairros de Alto da Terezinha, Alto do Cabrito, Calçada, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Itacaranha, Lobato, Nova Constituinte, Paripe, Periperi, Mirantes de Periperi, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, Santa Luzia, Vista Alegre, São João do Cabrito e São Tomé.

Na região, a segurança foi reforçada desde a semana passada por conta de intensos tiroteios entre a polícia e facções criminosas. Os casos de violência foram registrados desde o dia 10 de abril em Mirantes de Periperi. Os moradores ficaram assustados durante a madrugada e no dia 11, um homem, identificado como Reginaldo Pereira Santos, foi vítima de bala perdida. Na sequência, dia 12, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em uma operação policial.


				
					Dois homens morrem após fazer mulher refém no Subúrbio de Salvador
Mirantes de Periperi terá reforço policial por tempo indeterminado. Foto: Alberto Maraux

No domingo (14), um tiroteio foi registrado e quatro homens foram presos. A primeira apreensão aconteceu quando os policiais chegaram na Baixada de Mirantes de Periperi. Um grupo de homens armados efetuaram disparos de fogo ao avistar as viaturas e foi necessário o revide. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado com ferimento no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico. Com ele, foram encontrados um fuzil e 89 porções de cocaína.

O homem segue preso. A segunda abordagem foi realizada por militares do Batalhão Gêmeos, que encontraram um carro ocupado por quatro suspeitos. O veículo foi apreendido junto com uma certa quantidade de munição, uma pistola 9mm com carregador, uma réplica de arma de fogo e roupas camufladas. Três homens foram presos e um adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Os adultos detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde as ocorrências foram registradas.

Por causa da sensação de insegurança, as atividades em escolas municipais foram suspensas desde sexta-feira (12) e seguem após uma semana. Mais de 2 mil alunos sem aulas.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança