Uma estudante de 20 anos foi esfaqueada por outra dentro do Colégio Estadual Edilson Souto Freire, na cidade de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na quinta-feira (9).
Uma discussão entre as duas, dentro da sala onde estudavam, motivou o crime. A suspeita, que tem 19 anos, teria sido agredida inicialmente, e, ao ser levada para a direção com um ferimento, pegou uma faca para se vingar.
Leia também:
Conforme apurado pelo iBahia, a Polícia Militar (PM), que foi acionada após o briga, chegou no momento exato em que a jovem sacou a faca. Foram agentes da 36ª Companhia Independente (CIPM) que contiveram a suspeita.
Estudante foi ouvida e liberada
Após o flagrante, a jovem foi levada para a 25ª Delegacia Territorial (DT/ Dias D'Ávila), que investiga o crime. Na unidade, a estudante assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Já a outra aluna foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ela recebeu três facadas: uma no pescoço e duas nas costas. Após cuidados médicos, a jovem foi liberada.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que oitivas estão sendo realizadas e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para a investigação.
O que diz a Secretaria Estadual de Educação
Em relação ao ocorrido no Colégio Estadual Edilson Souto Freire, em Dias d’Ávila, a direção da unidade escolar informa que se trata de estudantes maiores de idade e que acionou imediatamente a polícia militar. O colégio prestou socorro a uma das envolvidas, conduzindo-a para a unidade de pronto atendimento. a estudante foi atendida e liberada.
A direção da unidade desenvolve nas escolas ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação e ressalta que a escola é um ambiente de aprendizagem, mas também de cuidado, acolhimento e afeto.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!