A celebração pelos 202 anos da Independência da Bahia, realizada na quarta-feira (2), transcorreu sem o registro de crimes graves contra a vida, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A operação contou com a atuação de cerca de 2 mil agentes, entre policiais militares, civis e bombeiros.

Ao todo, 24 órgãos estaduais e municipais participaram de forma integrada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que acompanhou o evento em tempo real. A operação contou com o uso de câmeras de videomonitoramento, sendo 49 delas equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, além de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que facilitou o acionamento rápido de patrulhas em casos de necessidade.
Leia também:
Durante o cortejo, foram registradas 24 ocorrências de furto e uma de lesão corporal. Nenhuma prisão com base no reconhecimento facial foi registrada até o momento.
A Ouvidoria da SSP também realizou uma pesquisa de percepção com o público presente. O levantamento apontou que 96,3% dos entrevistados disseram ter se sentido seguros durante o evento, e 96,9% aprovaram a atuação das forças estaduais de segurança.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
