iBahia Portal de notícias
icone de busca
Sudoeste do estado

Foragido da Justiça, homem condenado por estupro é preso na Bahia

Acusado de 58 anos foi capturado em Vitória da Conquista; saiba detalhes

foto autor

Redação iBahia

12/07/2025 às 6:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem de 58 anos, condenado a 26 anos de prisão por estupro, foi preso no bairro Ayrton Senna, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na noite da sexta-feira (11). A captura foi realizada por equipes policiais durante uma investigação relacionada ao tráfico de drogas na região.


					Foragido da Justiça, homem condenado por estupro é preso na Bahia
Acusado de 58 anos foi capturado em Vitória da Conquista; saiba detalhes. Foto: Reprodução/ Polícia Civil

O mandado de prisão do acusado foi expedido em 21 de maio deste ano pela Vara Criminal de Itabuna, após o trânsito em julgado da sentença. O crime ocorreu em 2015, e o processo tramitou durante quase uma década, com diversos recursos apresentados pela defesa.

Leia também:

Após o crime, o condenado passou a residir em Vitória da Conquista, onde tentava se manter distante da cidade em que o crime foi cometido. Após ser localizado, o homem foi conduzido à unidade policial, ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Policial é alvo de ação que investiga execução de 8 pessoas na Bahia

Um policial civil foi alvo de dois mandados de busca e apreensão na sexta (11) nas cidades de Itatim e Itaberaba, localizadas na Chapada Diamantina. A operação faz parte da segunda fase da “Operação Sangue Oculto”, que investiga a morte de oito pessoas durante uma abordagem policial em julho de 2023.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou ao g1 Bahia que foram apreendidos um celular e outros dispositivos eletrônicos nos endereços residencial e profissional do policial investigado, cujo nome não foi divulgado. As vítimas da ação policial eram duas mulheres e seis homens, sendo três adolescentes, sendo a mais jovem com apenas 13 anos.

Em junho do ano passado, o MP-BA apontou fortes indícios de que as vítimas haviam sido executadas e que a cena do crime havia sido alterada pelos policiais militares. Na época, a Justiça determinou o afastamento dos agentes envolvidos na operação, e o Ministério Público apreendeu celulares, documentos e armas em diversas cidades, incluindo Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Iaçu e Castro Alves.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança