icone de busca
iBahia Portal de notícias
Procurado por roubo

Foragido é preso ao tentar entrar em festival gospel em Salvador

Procurado por roubo, foragido tentou acessar o local quando o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) o flagrou

foto autor

Naiana Ribeiro

07/07/2024 às 10:20 • Atualizada em 07/07/2024 às 10:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foragido da Justiça foi preso na última sexta-feira (5) durante a primeira noite do festival gospel Canta Bahia 2024, que aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador. O procurado por roubo tentou acessar o local quando o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) o flagrou.


				
					Foragido é preso ao tentar entrar em festival gospel em Salvador
Foto: Vitor Barreto/ Ascom SSP-BA

Após o alerta gerado pela tecnologia, militares da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Itapuã) foram ao local e identificaram o homem, cumprindo o mandado de prisão. De acordo com a PM-BA, o homem foi encaminhado à Polinter para os procedimentos legais.

Leia também:

Além da prisão do foragido, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP registrou a presença de pouco mais de 33 mil pessoas na primeira noite do festival. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (5) e sábado (6), teve atuação de aproximadamente 500 policiais e bombeiros.

Reconhecimento Facial: 10 foragidos foram presos no São João da Bahia


				
					Foragido é preso ao tentar entrar em festival gospel em Salvador
São João em Ibicuí movimentou R$ 4 milhões e registrou 100 mil turistas. ​Foto: Divulgação

O Sistema de Reconhecimento Facial também contribuiu para localizar 10 fugitivos da Justiça em diversas cidades da Bahia durante o São João. Os procurados eram de Salvador, Jequié, Irecê, Jagaquara, Porto Seguro e Santo Estevão. As equipes da Polícia Militar (PM-BA) conseguiram capturar esses indivíduos, que enfrentam acusações que variam de homicídio, tráfico de drogas, roubo a pendências relacionadas a pensão alimentícia.

"O baixo número de ocorrências tem relação direta com o trabalho dos 22 mil policiais e bombeiros que atuaram nas festas, além do uso da tecnologia. O Reconhecimento Facial e todo o sistema de monitoramento foram fundamentais na distribuição dos efetivos e garantia da ordem", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Nas 325 cidades que promoveram eventos, a Polícia Civil contabilizou 44 criminosos presos, 185 mil fogos de artifícios apreendidos, sete pessoas que usavam tornozeleira eletrônica acabaram conduzidas, três armas de fogo encontradas, além do registro de 343 furtos e 12 roubos.


				
					Foragido é preso ao tentar entrar em festival gospel em Salvador
Foto: Rafael Rodrigues | SSP-BA
foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança