O fuzileiro baiano naval, cabo da Marinha, Neilon dos Santos Alves, morreu durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10), pela Marinha do Brasil.
Neilon dos Santos estava no Rio de Janeiro para realizar um curso de tropa de elite da Marinha do Brasil, que aconteceu na sexta-feira (7). Ele passou mal durante o processo.
Leia também:
No comunicado divulgado, a Marinha do Brasil informou que o aluno foi atendido por uma equipe médica. Ele chegou a ser transportado para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Marinha, a instituição presta assistência social, psicológica e religiosa aos familiares do cabo. As causas e circunstâncias da morte são investigadas.
Fuzileiro morreu durante treinamento de tropa de elite
Neilon dos Santos Alves participava do treinamento de tropa de elite da Marinha do Brasil. Nele, os militares são preparados para realização de operações especiais.
O curso possui diversas etapas e habilidades como: comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado. Para o exercício, a Marinha do Brasil disponibiliza uma estrutura paralela para atender urgência dos alunos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!