A Polícia Civil da Bahia apreendeu, no fim desexta-feira (27), dois fuzis de calibre 7,62 durante da Operação Strike, no município de Cafarnaum, região da Chapada Diamantina. A investida policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, além dos fuzis, também foram apreendidos 17 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, uma carabina calibre 9 mm, um revólver, carregadores, munições, coletes balísticos e dois veículos.
Leia também:
Os materiais foram encontrados em dois imóveis distintos: um no povoado de Junco Novo e outro no povoado de Recife de João André, ambos em Cafarnaum. As investigações apontam que o arsenal e os entorpecentes pertencem a um grupo criminoso com atuação na região da Chapada Diamantina.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 800 mil. A polícia segue em busca de identificar e desarticular os demais membros do grupo.

Redaçã iBahia
Redaçã iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
