Um homem foi preso nesta sexta-feira (12), sob a suspeita de estuprar a enteada de 12 anos e agredir a ex-companheira na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a investigação apontou que além das violências físicas, o homem ameaçava a companheira todas às vezes que ela dizia que iria denunciá-lo.
O suspeito de 53 anos, de identidade não revelada, foi preso preventivamente por uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) da cidade, a partir de um pedido do Conselho Tutelar.
Leia também:
Homem está à disposição da Justiça
O agressor vai passar por exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.
Não há informações sobre o estado de saúde da menor de 12 anos.
Violência contra a mulher
Segundo a Polícia Civil (PC), a Bahia registrou 108 feminicídios somente em 2023. De acordo com o levantamento que foi divulgado ao iBahia, o número representa um aumento de 1 caso em relação a 2022, quando 107 mulheres foram vítimas do crime no território baiano.
Entre os casos de feminicídio no estado no ano passado, 85 mulheres eram pardas e negras, 10 brancas e 13 não tiveram cor definida. As idades das vítimas variam de 14 a 72 anos. Com 18 casos, Salvador é a cidade com mais registros ao longo do ano.
Em 2024, apenas em janeiro e fevereiro, já foram contabilizados 10 crimes. Apesar disso, conforme pontuou a polícia, o número representa uma redução de 23,1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o estado teve 13 registros.
Os números da Lei Maria da Penha em janeiro e fevereiro deste ano também chamam atenção. Ao todo, foram 7.835 boletins de ocorrência registrados, 4.499 inquéritos instaurados, 2.506 inquéritos encaminhados para a Justiça, 950 solicitações de medidas protetivas de urgência e 748 homens presos em flagrante.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!