icone de busca
iBahia Portal de notícias
Lauro de Freitas

Homem é preso por sequestrar e extorquir 10 pessoas em cidade baiana

Após sequestro, vítimas eram obrigadas pelo homem a fazerem transferências bancárias via PIX em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas

foto autor

Mayra Lopes

03/04/2024 às 19:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foi preso na terça-feira (2), sob a suspeita de integrar um quadrilha especializada em sequestro e extorsão de pessoas em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o mandado de prisão temporária foi cumprido no Curuzu, bairro da capital baiana, por investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT).


				
					Homem é preso por sequestrar e extorquir 10 pessoas em cidade baiana
Homem é preso por sequestrar e extorquir 10 pessoas em cidade baiana. Foto: Ascom PC

A investigações realizadas pela unidade policial, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom/Sede), apontam que 10 pessoas foram vítimas do grupo.

Leia também:

“Os casos registrados na 23ª DT/Lauro de Freitas ocorreram entre os meses de janeiro e julho de 2023. As vítimas eram sequestradas e obrigadas a realizarem transferências bancárias via PIX”, informou o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas.


				
					Homem é preso por sequestrar e extorquir 10 pessoas em cidade baiana
Após sequestro, vítimas eram obrigadas pelo homem a fazerem transferências bancárias via PIX em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas. Foto: Divulgação / Ascom PC

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas, o homem foi submetido a exames de lesão corporal e segue à disposição da Justiça.

Leia mais

Outros crimes cometidos pelo homem

Ainda segundo a SSP, o homem também é investigado por delitos da mesma natureza praticados em Salvador e outras cidades da Região Metropolitana.

O titular da 23ª DT de Lauro de Freitas disse que vai solicitar à Justiça a conversão da prisão temporária do autor confesso e de outros integrantes do grupo em prisão preventiva. “Os dez inquéritos instaurados na unidade policial para investigar o crime de extorsão mediante sequestro foram concluídos e remetidos ao Judiciário”, ressaltou o delegado.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança