iBahia Portal de notícias
icone de busca
Crimes na Bahia

Homem é preso por vender drogas em hotéis de luxo em Salvador

Suspeito se hospedava em hotéis da orla de Salvador e clientes retiravam drogas no local

foto autor

Redação iBahia

26/06/2025 às 15:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem de 38 anos foi preso por comercializar drogas sintéticas em hotéis situados em bairros de classe média alta de Salvador. Segundo a Polícia Civil (PC), ele foi detido em flagrante na quarta-feira (25), após ser encontrado com entorpecentes em um hotel localizado no bairro de Amaralina, na orla da capital baiana.


					Homem é preso por vender drogas em hotéis de luxo em Salvador
Suspeito foi preso em hotel em Amaralina. Foto: Redes sociais

O suspeito, identificado como Rodrigo Santos Bastos, ostentava relógios de luxo e armas em suas redes sociais. O g1 informou que, segundo as investigações, ele se hospedava em hotéis nos bairros de Amaralina, Costa Azul e Pituba, todos de classe média alta em Salvador, para realizar a venda de drogas sintéticas.

Leia também:

Entenda modus operandi:

  • o suspeito fazia o contato com os clientes através das redes sociais, onde disponibilizava o "cardápio" das drogas vendidas;
  • ele se hospedava temporariamente em hotéis da capital baiana, onde os clientes buscavam as drogas;
  • Rodrigo também fazia entregas via Correios, na modalidade "delivery".

Conforme a delegada Bruna Kalaoun, responsável pela investigação, a escolha dos hotéis e dos bairros por parte do suspeito indica que o público-alvo da venda de drogas sintéticas era composto por pessoas de alto poder aquisitivo.

"Ele procurava pontos específicos da orla, de fácil acesso, em bairros de classe média alta. Além disso, são drogas mais sofisticadas, que são destinas a um público com maior poder aquisitivo", afirmou.

No local onde o suspeito foi encontrado, a polícia apreendeu haxixe, maconha, comprimidos de ecstasy e selos de LSD. A quantidade exata dos entorpecentes não foi divulgada.

Segundo a delegada Bruna Kalaoun, as drogas comercializadas por Rodrigo não exalavam cheiro forte e, por serem em sua maioria em forma de comprimidos, facilitavam o transporte sem levantar suspeitas. A Polícia Civil ainda investiga se os hotéis nos quais o suspeito se hospedava têm alguma ligação com o esquema criminoso.

Nesta quinta-feira (26), o suspeito segue custodiado e permanece à disposição da Justiça.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança