iBahia Portal de notícias
icone de busca
Tragédia

Homem que ficou preso entre trem e plataforma do metrô está internado

Vítima tem 34 anos e foi levada, entubada, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio

foto autor

Redação iBahia

30/06/2025 às 9:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

José Cosme de Jesus Gonçalves, de 34 anos, encontra-se em estado grave após ficar preso entre um trem e a plataforma da estação Campinas de Pirajá, na Linha 1 do metrô de Salvador, no domingo (29).


				
					Homem que ficou preso entre trem e plataforma do metrô está internado
Homem que ficou preso entre trem e plataforma do metrô está internado. Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações obtidas pela TV Bahia junto à família da vítima, ele sofreu graves ferimentos, incluindo perfurações nas partes íntimas, fraturas ósseas e uma grande perda de sangue durante o acidente.

Leia também:

O resgate, realizado com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), levou José Cosme, inconsciente e entubado, ao Hospital do Subúrbio. Em comunicado ao g1, a unidade de saúde informou que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por uma cirurgia, conforme relatado pelos familiares.

Ainda segundo os parentes, José Cosme trabalhava na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e estava a caminho do trabalho quando sofreu o acidente, após se atrasar.


				
					Homem que ficou preso entre trem e plataforma do metrô está internado
​Foto: Reprodução / Redes sociais

A Limpurb emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que está prestando apoio ao funcionário, que atua na empresa há 5 anos e 6 meses.

Tragédia

Conforme a CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema metroviário entre Salvador e Lauro de Freitas, o homem tentava atravessar os trilhos quando ficou preso. O tráfego da Linha 1 foi interrompido durante o resgate. Embora a empresa não tenha informado o tempo exato do atendimento, ressaltou que o processo foi rápido.

A concessionária também informou que José Cosme foi inicialmente assistido pelos agentes da própria empresa, antes de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado.

Antes de ser levado ao Hospital do Subúrbio, ele recebeu os primeiros socorros na estação de metrô, conforme detalhou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Alerta

A CCR Metrô Bahia reforçou, por meio de uma nota, a importância de seguir as normas de segurança do sistema para evitar acidentes. A concessionária alertou os usuários a:

  • Não acessarem a via;
  • Aguardarem o desembarque dos passageiros antes de entrarem nos trens;
  • Respeitarem a faixa amarela na plataforma;
  • Evitarem distrações enquanto aguardam a chegada do trem.
Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança