Dois homens foram presos e um outro foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após se envolverem em uma briga generalizada em um condomínio de Salvador, na noite de terça-feira (17). A confusão aconteceu no Imbuí, e um dos suspeitos tentou fugir da polícia subindo em um muro do prédio.

Segundo o relato da Polícia Militar (PM-BA), ao qual o g1 Bahia teve acesso, a briga teve início após um desentendimento entre o síndico do condomínio e pelo menos quatro participantes de uma festa realizada no local. Durante o confronto, um dos moradores, que tentou defender o síndico, foi agredido e sofreu várias lesões na cabeça, necessitando de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HGE.
Leia também:
O síndico, para tentar se proteger, usou uma ferramenta de jardinagem cavador, mas também foi agredido pelos suspeitos, que se esconderam em seguida no condomínio. Apesar dos ferimentos, ele não precisou de atendimento médico.
A PM-BA foi acionada e, com o auxílio de alguns moradores, conseguiu localizar e prender dois suspeitos. Um deles tentou escapar escalando o muro do prédio, mas foi interceptado. Um vídeo registrado por moradores mostra o suspeito subindo no muro enquanto um homem, aparentemente à paisana, aponta uma arma em sua direção.
Em outro vídeo, é possível ver um policial militar discutindo com uma mulher, que acaba sendo empurrada ao chão. A ocorrência da PM relata que, devido à desvantagem numérica, um grupo de mulheres teria agredido os policiais durante a ação.
Os dois homens presos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência de lesão corporal grave. Lá, a polícia descobriu que ambos já tinham passagens pela Justiça, respondendo por tráfico de drogas. Após prestarem depoimento, os dois foram liberados. Os outros dois suspeitos envolvidos na confusão conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
