O Hotel Golden Park, que fica localizado no bairro da Pituba, em Salvador, foi evacuado por causa de incêndio na manhã deste domingo (3). Os hóspedes tiveram que ser retirados dos quartos às pressas.
Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as chamas começaram em um dos quarto do primeiro andar do estabelecimento, que fica na Avenida Manoel Dias da Silva, e se alastrou pelo corredor. O Corpo de Bombeiros Militar (CPM) foi acionado atuam nas atividades de rescaldo. Não há feridos.
Leia também:
Alguns hóspedes que inalaram fumaça foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Salvar. Eles passam bem.
A vistoria preliminar da Codesal indica que as esquadrias foram danificadas assim como as coberturas de gesso. Não houve danos estruturais. Os demais andares já foram liberados para os hóspedes, sendo que o primeiro permaneceu interditado para limpeza e demais providências.
O que diz o hotel
Em nota, o Hotel Golden Park Salvador classificou a situação como um "pequeno incidente". Segundo a administração da unidade, o fogo teve início por volta das 6h, em um dos apartamentos localizados no primeiro andar do estabelecimento.
O posicionamento diz que o incêndio foi limitado ao quarto onde se originou e a uma parte do primeiro andar, não se alastrando para outras dependências. O hotel destacou também que nenhum hóspede ou colaborador do hotel sofreu ferimentos durante o ocorrido.
Após a vistoria da Codesal, que constatou que não houve danos à estrutura do imóvel, o funcionamento seguiu normalmente, no entanto, o primeiro andar permanecerá interditado temporariamente até a conclusão dos trabalhos de limpeza e restauração.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pela perícia do Corpo de Bombeiros, cujo resultado deverá ser divulgado na próxima semana.
"A administração do Hotel Golden Park Salvador está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus hóspedes e colaboradores, bem como para a recuperação das áreas afetadas pelo incidente", diz a nota.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!