Uma mulher indígena da etnia Pataxó, identificada como Jaqueline Silva Marinho, foi morta a facadas na noite da última sexta-feira (27), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Alfredo Santos Pereira, preso em flagrante.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 Bahia que Jaqueline foi encontrada com ferimentos de arma branca nas regiões do tórax e pescoço. A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada após o crime e, ao chegar no local, constatou o óbito.
Leia também:
A autoria do homicídio foi apontada pelo filho da vítima, um adolescente de 13 anos, que informou o endereço da mãe do suspeito, no bairro Ulisses Guimarães. No local, a mulher confirmou o envolvimento do filho e colaborou com os agentes.
Durante a ação, a mãe de Alfredo entrou em contato com ele por telefone. Ao longo da conversa, o suspeito revelou estar em uma churrascaria e que pretendia fugir para o Espírito Santo. Os policiais foram até o estabelecimento, onde localizaram Alfredo consumindo bebidas alcoólicas. Ele foi reconhecido pelas características físicas e por fotos, além de confessar o crime no momento da abordagem.
Segundo Alfredo, o assassinato teria sido motivado por uma discussão conjugal, durante a qual a vítima o teria ofendido e o chamado de “corno”, o que, segundo ele, o deixou descontrolado.
O homem foi autuado por feminicídio e permanece à disposição da Justiça. A faca utilizada no crime foi encontrada escondida sob o colchão do casal e apreendida para perícia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
