O influenciador digital Enzo Santana Machado, preso após atropelar e matar um motociclista por aplicativo em Salvador (BA), foi solto na última terça-feira (1º). A Polícia Civil (PC) informou ao g1 Bahia que Enzo dirigia embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento do acidente.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão preventiva foi revogada, mas o influenciador deverá cumprir medidas cautelares: comparecer bimestralmente em juízo, não frequentar bares que vendam bebidas alcoólicas e não sair da cidade sem autorização judicial.
Leia também:
A vítima foi identificada como Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos. Ele trabalhava como motociclista por aplicativo e morreu no local após ser atingido de frente pelo carro do influenciador, no bairro do Matatu de Brotas, por volta da meia-noite. No momento do acidente, Uzias encerrava o expediente após um longo dia de trabalho.
Segundo familiares, Uzias havia feito uma pausa no domingo para comemorar o aniversário de 96 anos da avó. A mãe dele contou que chegou a pedir para o filho voltar para casa pouco antes da tragédia.
“Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Eu liguei para ele e pedi que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já voltaria para casa", relatou a mãe.

Uzias deixou dois filhos, de 18 e 16 anos, e ainda criava sete sobrinhos com a esposa, após a irmã ser vítima de feminicídio e outro parente falecer durante a pandemia de Covid-19.
Defesa contesta versão da polícia
O advogado de Enzo, Otto Lopes, afirmou à TV Bahia que o influenciador não estava alcoolizado no momento do acidente. Segundo ele, Enzo teria ido à delegacia por conta própria, para pedir socorro tanto para ele quanto para a vítima. O advogado atribuiu a prisão ao fato de seu cliente não possuir CNH.
Enzo Santana tem mais de 160 mil seguidores em uma de suas redes sociais e é casado com a também influenciadora Radija Pereira, que soma 3 milhões de seguidores. Após a repercussão do caso, ambos desativaram seus perfis nas redes sociais.
Informações apuradas pela TV Bahia indicam que, antes do acidente, Enzo assistiu ao jogo entre Vitória e Santos no estádio Barradão. Depois da partida, ele teria deixado o local dirigindo sob efeito de álcool.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
