A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de busca e apreensão, em uma residência no bairro do Garcia, em Salvador, nesta sexta-feira (18). A ação integrou uma investigação que apura furtos de joias e objetos de luxo praticados por uma fisioterapeuta.

Segundo informações divulgadas pela Secretária Pública da Bahia (SSP-BA), a profissional se aproveitava da confiança dos pacientes para subtrair os pertences durante as sessões. Ela também induzia as vítimas a desconfiarem de seus próprios funcionários domésticos, desviando as suspeitas.
Leia também:
Durante a operação, os policiais apreenderam joias e relógios de luxo na casa da suspeita. A mulher foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e foi liberada. As investigações seguem para esclarecer o caso.
Polícia Civil prende grupo criminoso na Bahia e recupera R$ 1 milhão
A cidade de Paulo Afonso foi palco de uma ação policial de grande porte na quinta (17). A operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil, resultou na apreensão de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão.

A ação cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão na região. Entre os bens sequestrados, estão 10 carros e 7 motocicletas, além de computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito, celulares, documentações e outros objetos que serão analisados no curso das investigações.
De acordo com as apurações da PC, o grupo responde por crimes de estelionato, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com destaque para golpes na modalidade conhecida como "chargeback", que consiste em fraudar transações com operadoras de cartão de crédito. Outras práticas ilícitas também eram utilizadas para movimentar valores expressivos de forma irregular.
As investigações tiveram como objetivo a asfixia financeira da organização criminosa, desarticulando o esquema que sustentava as atividades ilícitas do grupo na região.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
