Um jovem indígena de 20 anos foi morto com golpes de facão na zona rural de Alcobaça, cidade no extremo sul da Bahia. A vítima, identificada como Itapurunan Rodrigues da Silva, da etnia Pataxó Hã Hã Hãe, foi morta no sábado (19), na comunidade Pau da Garrafa.
Conforme populares, Itapurunan estava bebendo ao lado de duas pessoas e uma delas desferiu os golpes na cabeça do jovem. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.
Leia também:
Conforme a Polícia Civil (PC), o suspeito do crime foi encontrado próximo ao corpo do jovem, que morreu de traumatismo craniano. Já outros dois suspeitos estão foragidos. Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime.
Segundo o g1, o Movimento Unido dos Povos Indígenas (Mupoiba) informou que o suspeito do crime é marido de uma indígena da comunidade. Além disso, o Mupoiba também afirma que o jovem era morador da Aldeia Pau Brasil e estava de passagem pela região para visitar alguns parentes.
Homem passa por fio de alta tensão e morre eletrocutado em Maragogipe
Um homem, identificado como Antônio Sousa Silva, morreu eletrocutado após passar por um fio de alta tensão. O caso aconteceu enquanto ele trafegava por uma estrada na localidade das Carobas, em Maragogipe, cidade a 139 quilômetros de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a vítima de 43 anos foi atingida por uma descarga elétrica na noite do domingo (20). Devido à potência da descarga elétrica, o corpo do homem foi encontrado carbonizado próximo ao veículo, que também pegou fogo.
A Delegacia Territorial (DT/Maragogipe) registrou a morte do homem e acionou o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para realização da perícia e remoção do corpo.
Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou a ocorrência registrada. “Profissionais da distribuidora estiveram no local para adotar as medidas cabíveis. A empresa segue comprometida no tratamento do caso".
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!