O líder de uma organização criminosa morreu em confronto com policiais durante "Operação Galope" no município de Sapeaçu, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Salvador. Identificado como 'Gene', suspeito fazia parte do "Baralho do Crime".
De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado em um imóvel na zona rural, após trabalho de investigação, com ações de inteligência e diligências em campo.
Leia também:
Ainda segundo a polícia, após equipes da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), anunciar a presença da agentes, o suspeito disparou. Houve confronto, 'Gene' foi atingindo e morreu no local.
Foram apreendidos no imóvel um fuzil marca Colt, calibre 556, uma pistola marca Sarslmaz calibre 9mm, de fabricação turca.
Além disso, um veículo HB20 com restrição de furto/roubo, além de maconha, cocaína e documentos falsos.
Líder de organização criminosa tinha mandados em aberto
O suspeito, apontado pela polícia como uma das lideranças da facção criminosa "Bonde do Maluco", possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios nos autos.
Os mandados de prisão foram expedidos em:
- Vera de Miguel Calmo
- Vara Miguel Calmon
- Vara de Piritiba
Baralho do Crime
O Baralho do Crime é uma ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para auxiliar na captura dos foragidos mais perigosos do estado. O catálogo completo pode ser acessado no site da SSP-BA.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!