icone de busca
iBahia Portal de notícias
'Pessoas diferentes'

Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso

Nas redes sociais, Lincoln Senna se pronunciou porque estava sendo relacionado ao músico da OSBA preso, que tem o mesmo nome que ele

foto autor

Alan Oliveira

25/03/2024 às 18:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Lincoln Senna usou as redes sociais nesta segunda-feira (25) para desassociar o nome dele do músico da OSBA preso por assassinato, em Salvador. Em um vídeo gravado e postado pelo cantor, ele aparece explicado a situação para os fãs.


				
					Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso
Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso. Foto: Reprodução/TV Bahia

O suspeito do crime é o flautista Lincoln Sena Pinheiro, com apenas um "n" no Sena. Enquanto o cantor Lincoln Senna tem dois "n" no sobrenome.

Leia também:

"Mesmo nome, pessoas diferentes. Nesse final de semana aqui em Salvador, uma pessoa com o mesmo nome que o meu e o mesmo sobrenome que o meu, que também trabalha com música, se envolveu em uma ocorrência muito séria e terminou presa. Uma coincidência. E o nome que se dá para essa coincidência de mesmo nome e pessoas diferentes é homônimos", começou Lincoln.

O cantor ainda apontou que alguns veículos de comunicação estariam usando essa coincidência para tentar atrair público, relacionando os dois. Assista abaixo o relato:

Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

"Estou recebendo muitas mensagens que tem alguns veículos que estão se utilizando dessa coincidência para engajar as chamas pras matérias, mas é uma pena que não pensem na consequência disso para a outra pessoa", afirmou.

Entenda caso do músico da OSBA preso

Além de Lincoln, o namorado dele, outro músico da OSBA, e um morador do Corredor da Vitória, metro quadrado mais caro de Salvador e local onde aconteceu o crime, também são suspeitos. Os quatro tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira.

O assassinato aconteceu na madrugada de sábado (23), após uma tentativa de assalto. Os quatro foram identificados como: Laércio Souza dos Santos (violista da OSBA), Lincoln Sena Pinheiro (flautista da Osba), Marcelo da Cunha Rodrigues Machado (namorado de Lincoln) e Sérgio Ricardo Souza Menezes (morador da região).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a ação. Nas imagens, Laércio e Marcelo aparecem caídos no chão, parecendo imobilizar o homem que foi morto, enquanto os outros dois acompanham ao lado. A cena parece ter sido registrada após a confusão. Apesar disso, a defesa dos músicos e de Marcelo alega que não houve espancamento. Assista abaixo:

Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Os amigos voltavam de uma festa por volta das 4h, quando a situação aconteceu. Eles teriam sido abordados pelo homem e reagiram, com a ajuda do morador. Outros residentes ouviram muito barulho na rua e acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu os quatro em flagrante.

A vítima foi identificada como Willy Santos da Conceição, de 29 anos. O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele segue no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, à espera de familiares. A causa exata da morte dele ainda não foi elucidada. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).

Nesta segunda-feira, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) suspendeu os contratos dos dois músicos. Por causa do caso, o concerto de Páscoa que seria realizado nesta semana também foi cancelado. As informações foram divulgadas pela instituição em um novo comunicado, que foi publicado nas redes sociais.

Veja posicionamento da OSBA na íntegra

"Nós, integrantes da ATCA/OSBA, estamos profundamente consternados com os acontecimentos do último sábado (23/03), que envolveram dois integrantes da Orquestra e acabaram resultando na morte de uma pessoa em situação de rua. Antes de qualquer pronunciamento, manifestamos nosso grande pesar por esta vida perdida.

Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal. Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações.

Informamos que, em respeito aos acontecimentos citados, está cancelado o Concerto de Páscoa da OSBA, que aconteceria nesta quinta-feira (28/03), na Sala do Coro do TCA".


				
					Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso
Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso. Foto: Reprodução/Redes Sociais
foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança