icone de busca
iBahia Portal de notícias
Desabafo

Médico sequestrado em Salvador detalha crime: 'Puxavam a arma'

Médico foi levado por suspeitos até a cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano; a liberação aconteceu após 24 horas

foto autor

Nathália Amorim

27/04/2024 às 18:57 • Atualizada em 27/04/2024 às 19:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O médico otorinolaringologista Gilson Meirelles Campos Júnior detalhou, neste sábado (27), o sequestro que sofreu ao sair de uma farmácia na Pituba, na quarta (24), em Salvador. Quatro suspeitos foram presos na sexta (26).


				
					Médico sequestrado em Salvador detalha crime: 'Puxavam a arma'
Médico foi levado por suspeitos até a cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano; a liberação aconteceu após 24 horas. Foto: TV Bahia

Segundo Gilson, ele foi surpreendido por um carro que travou o dele quando ainda estava no estacionamento do local.

Leia também:

“Fui surpreendido por um carro que travou o meu, que estava estacionado. Um homem armado me mandou sair do carro, tomei um susto e resolvi obedecer. Me encapuzaram e me colocaram no fundo do carro", relatou em entrevista à TV Bahia.

O médico relatou que que teve as mãos e as pernas amarradas e, em seguida, o carro partiu. O grupo criminoso levou Gilson até a cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano. Durante todo o percurso ele foi mantido com uma venda, sem conseguir enxergar, e só descobriu depois onde estava.

Ainda de acordo com Gilson, quando ele saiu do carro dele para o veículo dos suspeitos, ele não levou o celular. Por causa disso, não tinha como fazer as transferências solicitadas pelo quarteto, que entrou em contato com a família do médico para as negociações financeiras. Assustados, os familiares acionaram a polícia.

Médico foi mantido em cativeiro


				
					Médico sequestrado em Salvador detalha crime: 'Puxavam a arma'
Médico foi sequestrado na noite de quarta (24), no bairro da Pituba; médico foi deixado em cidade a 200km da capital baiana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Enquanto os suspeitos e os familiares negociavam as transferências, o médico foi levado para um cativeiro em Castro Alves. De acordo com ele, os sequestradores tiveram cuidado para que ele não conseguisse ver o local onde estava sendo mantido ou o rosto deles.

"Eles tentaram passar calma e eu tentei passar frieza. Tentei manter esse equilíbrio pra não aumentar a situação de estresse", contou o médico.

Ameaças

Gilson Meirelles também relatou ter sofrido ameaças durante o trajeto. Apesar dos suspeitos terem afirmado que não o matariam, sob a justificativa de que queriam apenas dinheiro, ele acreditou por diversas vezes que morreria no sequestro.


				
					Médico sequestrado em Salvador detalha crime: 'Puxavam a arma'
Médico precisou ser levado para um hospital da cidade após ser solto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Algumas horas eles se afastavam de mim, começavam a conversar entre si e puxavam a arma e eu pensava: agora vai!".

De acordo com a Polícia Militar, na sexta-feira, equipes que faziam o patrulhamento em Castro Alves avistaram o carro com os suspeitos, eles abandonaram o médico no veículo e fugiram. O médico foi levado para o hospital e liberado no mesmo dia.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança