Seis pessoas foram presas após agredirem e roubarem um homem na Avenida Afrânio Peixoto, localizada no bairro de Plataforma, região do Subúrbio de Salvador, na quarta-feira (20). Os suspeitos vestiam camisas do Esporte Clube Bahia e, segundo informações iniciais, a vítima usava uma bermuda do Vitória, time rival do tricolor. Os homens eram membros de uma torcida organizada do Bahia identificada como 3º Complexo da Suburbana.
Segundo a Polícia Militar, pertences da vítima foram encontrados com o grupo de suspeitos. Com eles também foram encontrados um soco inglês e seis foguetes. O caso é investigado pela Polícia Civil e um inquérito foi instaurado para apurar o crime.
Leia também:
Através das redes sociais, o 3º Complexo de Suburbana faz referência a Torcida Organizada Bamor. Entretanto, em contato com a reportagem, a Bamor informou que "não têm relação com a torcida organizada" e repudiou qualquer ato de violência.
O iBahia entrou em contato com o 3º Complexo de Suburbana para um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.
Membros da organizada do Bahia foram presos em dia de clássico
Na noite de quarta-feira (20), torcedores se reuniram na Arena Fonte Nova para assistir a clássica partida entre Bahia e Vitória. O jogo terminou com triunfo dos tricolores, que ganharam de virada do Leão com um placar de 2x1.
Os times são rivais e os encontros geram muita tensão entre os torcedores. A Polícia Civil não especificou o horário em que os membros do 3º Complexo da Suburbana foram presos, mas o caso de violência aconteceu no dia do BAxVI.
Para evitar ocorrências do tipo, a Polícia Militar chegou a realizar rondas nas proximidades do estádio e até mesmo um patrulhamento aéreo foi realizado.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!