Uma das vítimas de bala perdida no bairro de Pero Vaz, em Salvador, morreu nesta quarta-feira (28), no Hospital Geral Ernesto Simões Filho. O homem tinha 35 anos e foi identificado como Rodrigo da Cruz Moreira. As informações foram confirmadas pela família da vítima.
Rodrigo é uma das três pessoas atingidas por balas perdidas no bairro no último domingo (25). Ele tinha saído de casa para comprar um cigarro em um mercado quando foi atingido pelo tiro. Após ficar dois dias internado, a vítima teve taquicardia ventricular e parada cardíaca.
Leia também:
A morte de Rodrigo da Cruz Moreira é investigada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Outros baleados em Pero Vaz
Outras duas pessoas foram vítimas de bala perdida em Pero Vaz e uma mulher foi morta a tiros entre domingo (25) e segunda-feira (26). Devido ao clima de insegurança, o policiamento na região foi reforçado.
O clima de violência no bairro começou no domingo, depois que um homem procurou a delegacia da Liberdade coma denúncia de uma tentativa de assalto em Pero Vaz. O denunciante informou que foi abordado por 16 homens, que atiraram na direção do carro dele. A vítima conseguiu escapar.
Após a denúncia, policiais militares foram até o bairro e descobriram que Rodrigo da Cruz Almeida foi baleado na virilha, em um bar, na Rua Meireles.
Depois, a Polícia Civil descobriu que outras duas pessoas foram baleadas na mesma rua. Uma das vítimas foi atingida na perna enquanto dormia em casa e um homem foi baleado no pescoço ao passar pela rua.
Na segunda-feira (26), uma mulher, identificada como Aline Evangelista dos Santos, foi morta a tiros na Rua 1° de Maio. A autoria e motivação do crime são investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Onda de violência no bairro
Assim como outros em outros bairros de Salvador, Pero Vaz convive com tiroteios frequentes entre membros de grupos criminosos.
Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, que faz o mapeamento da violência armada, entre 1º de janeiro e segunda-feira (26), foram registrados cinco tiroteios no bairro, que terminaram com três mortes e três pessoas feridas.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!