A morte do cabo da Polícia Militar (PM) que foi baleado nas buscas pelos envolvidos na morte do soldado Elias França, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, completou uma semana. Nas redes sociais, a família convidou os amigos e familiares para uma celebração religiosa em Barreiras.
"Os familiares de João Paulo convidam a todos para juntos participarem da Visita do Sétimo Dia e assistirem Missa de Sétimo Dia. Nós sentimos imensamente pela perda, mas gostaríamos de celebrar por sua memória e compartilhar num ato de fé, todos os momentos bons que passamos juntos", diz o convite.
Leia também:
A mulher de João Paulo Fernandes Batista aproveitou para expressar a saudade do companheiro. Ela fez uma montagem com mensagens enviadas pelo PM em vida. "Ele sempre falava que me amava, tô com tanta saudade. Os dias passando e só piora", disse ela.
Relembre o caso
João Paulo morava em Barreiras, município a cerca de 200 km de Santa Maria da Vitória, e foi enviado para a cidade com o objetivo de reforçar a equipe, após a morte do colega de farda.
Depois de ser baleado, o cabo chegou a ser socorrido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Ele era casado e deixa um filho bebê. Além de policial, João Paulo também era formado em Educação Física e atuava como personal trainer para complementar a renda da família.
Comoção
O soldado Elias França, de 29 anos, foi enterrado na segunda-feira (4), em Santa Maria da Vitória. A cerimônia reuniu centenas de familiares e amigos de Elias França. O corpo dele foi velado entre a noite de domingo (3) e esta segunda, com homenagens.
O policial militar estava em uma casa de show da zona rural do município, e teria ido ao banheiro, quando foi abordado pelo assassino. O estabelecimento é novo na região e costuma ter apresentações de bandas locais. O soldado estava de folga, porém armado.
Elias França tinha 29 anos e era natural de Santa Maria da Vitória. Ele morava e trabalhava na cidade. Divorciado, o PM deixa um filho de 2 anos. A família está abalada com o crime.
Suspeitos presos e mortos
Cinco suspeitos de envolvimento na morte do soldado Elias França foram encontrados, segundo divulgou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Quatro deles morreram e um foi preso em Santa Maria da Vitória.
A arma do PM também foi apreendida. Drogas também foram localizadas com os suspeitos. A ação contou com policiais civis e militares.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!