O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma investigação para apurar o caso do trabalhador que foi soterrado em uma obra no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3), 2 dias depois do acidente. Em nota, o órgão informou que o objetivo é identificar a responsabilidade trabalhista do soterramento.
Leia também:
Para isso, o MPT deve contra com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), Instituto Médico Legal (IML) e Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).
Trabalhador ficou 7h soterrado
A situação aconteceu na segunda-feira (1º), enquanto o homem trabalhava na construção de um condomínio. Além de Valdison Araújo da Hora, 54 anos, que ficou preso por mais de 7h, outro trabalhador se feriu no acidente.
Uma equipe do CBMB fez a retirada do operário, que ficou preso da cintura para baixo em uma valeta, resultante de um desabamento provocado pelos escombros da obra.
O resgate provocou alterações no tráfego de veículos na intersecção com a Avenida Jayme Fygura, no sentido Avenida Gal Costa.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!