O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma investigação para apurar a morte do trabalhador eletrocutado em uma obra de Serra Dourada, no oeste da Bahia.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20), um dia depois do acidente. O caso foi o segundo em menos de dois dias. As vítima tinham a mesma idade.
Leia também:
Em nota, o órgão informou que vai buscar a identificação do empregador de Gilson de Souza Jesus, de 41 anos. O homem morreu quando operava uma máquina tipo betoneira, na zona rural do município.
O inquérito deverá contar com informações que serão solicitadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Neste caso, há informações de que pelo menos outro trabalhador presenciou o fato.
Colega presenciou morte de trabalhador eletrocutado
O homem deverá ser chamado pelo procurador a ser designado para o caso, para prestar depoimento e apontar eventuais falhas em procedimentos de segurança e saúde do trabalho previstos para todo tipo de atividade.
Pelo menos dois casos fatais de acidentes de trabalho ocorridos no segundo semestre do ano passado estão em fase final de apuração pelo MPT, o que revela a necessidade de maior atenção por parte de empregadores para o atendimento das normas que regulam atividades profissionais com eletricidade.
Primeiro caso ocorrido nesta semana
A primeira morte por acidente de trabalho aconteceu na segunda-feira (18). O operador de máquina Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos, morreu após o desabamento de uma estrutura que ele demolia, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A obra possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido. Ordiley e mais duas pessoas foram atingidas. Somente ele morreu. O MPT já investiga a situação.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!