icone de busca
iBahia Portal de notícias
Investigação

Operação interestadual desarticula grupo suspeito de sequestro na BA

Duas pessoas foram presas durante a operação. Crimes aconteceram no mês de janeiro e março em Salvador e Região Metropolitana

foto autor

Mayra Lopes

04/06/2024 às 20:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma operação interestadual da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em sequestros e extorsões nesta terça-feira (4), nos estados da Bahia e de Pernambuco. O grupo teria cometido crimes em Salvador e Região Metropolitana no mês de janeiro e março deste ano.


				
					Operação interestadual desarticula grupo suspeito de sequestro na BA
Operação interestadual desarticula grupo suspeito de sequestro na BA. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

As investigações da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) apontaram que as contas, que recebiam os valores dos resgates, estavam registradas em Pernambuco e pertenciam a um homem preso por homicídio em Parnamirim, onde foi cumprido o mandado.

Leia também:

As ações também indicaram a participação de dois ex-policiais militares da Bahia, que já foram demitidos e cumprem processos punitivos da Instituição. Dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, e no município de Recife. Os presos seguem à disposição do Poder Judiciário.


				
					Operação interestadual desarticula grupo suspeito de sequestro na BA
Duas pessoas foram presas durante a operação. Crimes aconteceram no mês de janeiro e março em Salvador e Região Metropolitana. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A ação foi realizada pela DAS e pela Coordenação de Operações e Delegacia Anti Sequestro de Pernambuco, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil pernambucana.

Grupo teria cometido crimes em Salvador e Camaçari

O primeiro crime foi registrado no dia 12 de janeiro e envolveu uma vítima. Ela foi sequestrada na região do bairro do Garcia, em Salvador. Os autores entraram em contato com a família exigindo o pagamento de resgate, que foi realizado, mas a vítima segue desaparecida.

O segundo fato foi no dia 8 de março, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, as características deste crime foram semelhantes ao primeiro. Houve o pagamento de resgate, sem a liberação da vítima. Nesse caso, o corpo do homem foi localizado cinco dias após o sequestro, com sinais de violência e marcas de tiros.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança