Seis homens morreram após uma operação policial realizada na tarde desta segunda-feira (17) em Terra Nova, município situado a cerca de 80 km de Salvador.

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao g1, o grupo teria entrado em confronto com equipes da 97ª Companhia Independente (CIPM), que investigavam denúncias de tráfico de drogas e a expulsão de moradores por criminosos na localidade.
Leia também:
Em nota, a corporação relatou que os policiais reagiram ao ataque dos suspeitos, que dispararam contra os agentes e tentaram fugir por uma área de mata na cidade.
Quando os tiros cessaram, os homens foram encontrados feridos e imediatamente socorridos para o Hospital Municipal de Terra Nova, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a PM, com o grupo foram apreendidas seis armas de fogo: uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de munições e drogas.
O material foi encaminhado à delegacia de Terra Nova, onde o caso foi registrado. Não foram divulgadas as identidades das vítimas, e seus corpos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.
Mais oito mortes em 48h

Além das seis mortes ocorridas nesta segunda-feira (17), outros oito suspeitos morreram em ações policiais na Bahia nas últimas 48 horas. Metade desses óbitos ocorreu na noite de sábado (15), na cidade de Jequié, no sudoeste do estado, enquanto o restante aconteceu na tarde de domingo (16), no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Assim como no caso de Terra Nova, a Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos foram os primeiros a atirar, iniciando as trocas de tiros que resultaram nas mortes.
Em Jequié, os homens foram identificados como Anderson Medrado de Souza, de 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, de 34 anos; Lucas Jesus Souza, de 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, também de 18 anos. Já os suspeitos mortos em Salvador não tiveram seus nomes divulgados pela polícia.
Histórico do mês
Até o momento, pelo menos 32 homens morreram em ações policiais na Bahia no mês de março. O primeiro caso ocorreu no dia 1º de março, quando um suspeito de tráfico de drogas foi morto após confronto com policiais militares em Juazeiro, no norte do estado.
No dia 4, terça-feira de Carnaval, uma troca de tiros resultou na morte de 12 suspeitos de integrarem uma facção criminosa, no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.
Ainda no mesmo dia, um homem foi morto após ser baleado durante um tiroteio com a Polícia Militar (PM) no bairro Rocinha, em Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador.
Entre os dias 8 e 9 de março, dois suspeitos de envolvimento no assassinato do investigador da Polícia Civil (PC) Marcus Vinicius Peixoto Carrete morreram em confrontos com a polícia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na capital baiana.
Na sexta-feira (14), um suspeito morreu e a passageira de um mototaxista ficou ferida após uma troca de tiros durante uma perseguição policial na Avenida Paralela, uma das principais vias de Salvador. O tiroteio aconteceu no início da manhã, quando o trânsito estava bastante movimentado.


Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
