Dois operários ficaram feridos nesta segunda-feira (1º), após o desabamento de escombros em um canteiro de obras, localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Uma das vítimas ficou parcialmente soterrada, da cintura para baixo, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Os trabalhadores não tiveram as identidades reveladas. O acidente aconteceu Avenida Jayme Figura. "É uma via recentemente inaugurada. 'Cortaram' sem autorização da gente. Estamos analisando ainda quem é o responsável", afirmou Expedito Sacramento, engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), em entrevista à TV Bahia.
Leia também:
Segundo ele, o buraco tem cerca de dois metros de profundidade e está sem escoramento lateral da terra, o que pode ter causado o problema. Apesar da análise inicial, o caso será investigado pelos órgãos responsáveis.
Operário ficou preso pela cintura
O operário que permaneceu preso pela cintura recebeu assistência do Corpo de Bombeiros até o resgate. O outro trabalhador recebeu atendimento de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A empresa responsável pela obra é a construtora MRV. Procurada para comentar o assunto, os responsáveis emitiram uma nota:
"Sobre o incidente ocorrido na manhã de hoje, dia 01, a empresa informa que contratou um fornecedor especializado em esgotamento sanitário para fazer a ligação entre o empreendimento e o ponto de coleta da concessionária. A construtora lamenta o ocorrido, se solidariza com os operários e reforça que está acompanhando de perto o desenrolar do resgate."
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que, em razão de um deslizamento de terra, a Av. Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) foi bloqueada na intersecção com a Av. Jayme Fygura, sentido Av. Gal Costa, temporariamente. A via permanece liberada no sentido oposto. A opção de tráfego para quem está na região de São Marcos e Pau da Lima a fim de acessar a Av. Gal Costa é seguir pela Rua do Mandu ou Estrada de São Marcos.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!