Um homem ficou preso entre o trem e a plataforma da estação Campinas de Pirajá, na Linha 1 do metrô de Salvador, neste domingo (29). A CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema, informou que ele tentava atravessar os trilhos quando acabou ficando preso. O funcionamento da Linha 1 foi interrompido durante o resgate.

A concessionária disse que o homem foi inicialmente atendido por agentes da empresa, e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros. Embora o tempo exato do resgate não tenha sido informado, a empresa destacou que a ação foi rápida.
Leia também:
Em nota ao g1 Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a equipe prestou primeiros socorros ainda no local, e, em seguida, levou o passageiro para uma unidade de saúde. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o estado dele.
Por meio de uma nota ao portal, a CCR Metrô ressaltou a importância de seguir as medidas de segurança estabelecidas para evitar acidentes no sistema. A concessionária reforçou que os usuários devem:
- Não acessar a via;
- Aguardar o desembarque dos passageiros antes de entrar nos trens;
- Respeitar a faixa amarela na plataforma;
- Evitar distrações enquanto aguardam a chegada do trem.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
