Pela terceira noite seguida, moradores do bairro de Tancredo Neves registraram tiroteios durante a madrugada desta quarta-feira (19). A situação de violência também atinge os bairros de Engomadeira e Arenoso, onde também houve registros de trocas de tiros. Devido à insegurança, os ônibus nos três bairros tiveram linhas alteradas, mas a circulação voltou ao normal nas localidades ainda pela manhã.
Conforme vídeos e depoimentos, os moradores de Tancredo Neves acordaram na madrugada ao o som dos tiros. Até às 4h50 da manhã, ainda era possível ouvir a troca de tiros na região.
Leia também:
A intensidade dos confrontos na região é tão grande que tem deixado marcas na paredes, carros e diferentes pontos do bairro, que ficam coalhados com cápsulas de balas. A situação de insegurança é resultado de uma disputa entre facções rivais no bairro e nas proximidades.
Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), a circulação dos ônibus foi suspensa nas primieras horas da manhã. Em Tancredo Neves, o ponto final dos ônibus foi alterado novamente e, assim como na terça-feira (18), os veículos seguiram apenas até o Conjunto Arvoredo.
As linhas que atendem o bairro do Arenoso foram desviadas para a região do Cabula VI e os coletivos que atendem à Engomadeira passaram a fazer o final de linha na entrada do Conjunto ACM.
A circulação dos ônibus foi normalizada na região no final da manhã. O policiamento segue reforçado nos três bairros.
Tiroteios em Tancredo Neves vêm assustando moradores
A madrugada de terça-feira (18) foi de intensos tiroteios, segundo moradores do bairro Tancredo Neves. Vídeos feitos por pessoas que moram no local registraram o som dos tiros que, ainda conforme relatos dos moradores, duraram cerca de 4 horas.
Os tiros começaram por volta da 00h e seguiam até às 5h da manhã. Devido aos tiroteios, os ônibus não seguriam até o final de linha do Tancredo Neves. Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), informou que o ponto de ônibus foi deslocado para o Conjunto Arvoredo, mas a situação voltou ao normal por volta das 9h da manhã.
Segundo informações da polícia à TV Bahia, o policiamento foi reforçado na região e que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. Ainda na terça, uma mulher foi encontrada morta no bairro com marcas de tiros.
Os conflitos começaram a ser registrados no bairro na sgeunda-feira (17), quando também houve tiroteios na região.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!