A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na região de Juazeiro, no norte da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23), com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A Operação Maracaibo faz buscas nas cidades de Petrolina, Lago Grande e Salgueiro, em Pernambuco.
Conforme a PF, a investigação constatou a conexão de um grupo criminoso investigado com uma facção criminosa em São Paulo (SP). Além disso, o suposto líder da organização é natural de Lagoa Grande e teria se mudado para Petrolina, cidade vizinha de Juazeiro, no sertão pernambucano. O suspeito comandava as ações criminosas de sua casa em um condomínio de luxo no Vale do São Francisco.
Leia também:
Até o momento não há informações sobre o mandado de prisão e nem do material apreendido e a PF permanece nas investigações para elucidar a amplitude da suposta organização, como também identificar os demais integrantes.
Os suspeitos irão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 43 anos de reclusão.
Homem é preso com mais de 600 porções de drogas e granada em Feira de Santana
Um homem foi preso em flagrante em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, na noite desta segunda-feira (21), suspeito de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
Segundo a PC, policiais militares estavam em patrulhamento na Avenida Antônio Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, e identificaram um homem portando uma arma de fogo. Ele tentou fugir, mas foi alcançado.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver, munições, 185 trouxas de maconha, 453 porções de cocaína, balança de precisão e um explosivo artesanal. Ele foi levado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e está à disposição da Justiça.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!