Dois homens apontados como os responsáveis pelo homicídio do empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, em agosto mês de agosto de 2023, foram presos nesta quarta-feira (17), em Salvador. Um dos envolvidos é um policial militar e o outro é o irmão dele.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a dupla foi encontrada no bairro de São Caetano. De acordo com a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico que investiga o caso, indícios apontam que o motivo para o homicídio teria sido a atividade de agiotagem.
Leia também:
Um terceiro envolvido identificado pela polícia não foi localizado durante ações desta quarta. Os dois presos foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde serão ouvidos e ficarão sob custódia do Poder Judiciário.
Relembre o caso
O empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira tinha 50 anos e foi morto na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Caminho das Árvores, também em Salvador. O caso aconteceu no dia 10 de agosto de 2023.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz foi atacado por dois homens que se aproximaram do carro que ele estava em uma motocicleta. Eles atiraram no homem e fugiram em seguida. Testemunhas contaram que os suspeitos abandonaram a motocicleta usada na ação e uma mochila de entregas nas proximidades do local do crime.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra os momentos após o ataque a tiros. A mulher que estava com a vítima no carro aparece desesperada e pede socorro para outras testemunhas, que passavam pelo local. As imagens foram feitas minutos antes dela dirigir até a unidade de saúde.
Em nota, o Hospital da Bahia informou que a mulher invadiu a cancela da unidade e parou no acesso à área de exames. Os profissionais que atuam na instituição ainda tentaram atender a vítima e atestaram o óbito.
Empresário foi preso e respondia a processos
O empresário Luiz Fabiano Gomes já havia sido preso por extorsão em 2015 e respondia um processo por ameaça e violência doméstica. A informação foi divulgada pelo advogado da família da vítima, Jonas Benício, no dia 11 de agosto de 2023.
Além disso, ele também era dono do carro que atropelou e matou o agente de trânsito Jailton Pereira do Nascimento em 2022. O veículo do acidente não é o mesmo que ele usava quando foi assassinado. Ainda não se sabe se os casos têm relação com o crime.
De acordo com o advogado, Luiz Fabiano não chegou a ser julgado no caso de extorsão. Já os crimes de ameaça e violência doméstica não foram detalhados.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!