Um cabo da Polícia Militar (PM) foi identificado como o homem flagrado em vídeo desferindo socos no rosto e chutes em outro homem em um bar no Parque Júlio César, localizado no bairro da Pituba, em Salvador. O PM Danilo Oliveira Machado chega a apontar uma arma para a cabeça do homem. A identidade do PM foi revelada pela delegada Marita Souza, responsável pela investigação do caso, nesta quinta-feira (13).
"Nós já ouvimos ontem tanto a vítima como algumas testemunhas. O autor será ouvido hoje, se trata de um policial militar, que será apresentado na delegacia", disse a delegada Marita Souza.
Leia também:
Danilo Oliveira Machado é lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria). O caso aconteceu no dia 6 de junho, dia do aniversário da vítima. Ainda conforme a delegada, o homem contou que não lembra o motivo da discussão e não sabe porque foi agredido.
"Se lembra apenas que chegou no bar, conversou com as duas pessoas que estavam lá, dentre elas, o agressor. A partir daí só sabe o que viu no vídeo".
A vítima ficou com vergonha da situação e por isso não registrou boletim de ocorrência, segundo a delegada. "Como ele sabia que tinha se envolvido em uma briga, porque estava com marcas no corpo, ele tinha vergonha, porque não se lembrava do que aconteceu. Não registrou ocorrência, nem procurou médico na época", contou a delegada.
Testemunhas contam confusão começou devido a imagens no celular do PM
Conforme relato de testemunhas para a polícia, a confusão teria começado porque o militar queria mostrar imagens de pessoas mortas para quem estava na mesa. O conteúdo não foi detalhado.
"A partir daí houve provocações dos dois lados e acabou resultando na agressão toda que podemos ver no vídeo", relatou Marita Souza.
Uma das testemunhas acionou a polícia durante a briga. Ao chegarem no local, os policiais militares chegaram no local, o agressor negou para os colegas de trabalho que tinha acontecido uma confusão no bar e eles foram embora.
A situação foi flagrada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram que o homem foi agredido por quatro minutos e chega a cair no chão, enquanto recebe chutes na cabeça. Veja o vídeo:
Outros três homens presenciam a agressão e tentam afastar o agressor, mas não conseguem. À TV Bahia, o dono do bar informou que a vítima e o suspeito eram clientes do estabelecimento. Ele também não soube dizer o motivo das agressões, mas afirmou que um funcionário presenciou o crime, se assustou e fechou o local.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!