Três pessoas suspeitas foram presas nesta terça-feira (4), sendo uma delas suspeita do espancamento que terminou com a morte de Flávio de Oliveira, mais conhecido como "Fal Silva". A vítima era guitarrista da banda baiana Afrocidade. O crime aconteceu no dia 24 de maio.
Segundo a polícia, mais de 30 agentes, com o apoio 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram responsáveis pela execução do mandado de prisão. Os policiais cumpriram ainda mandados de busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória, as localidades ficam em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Leia também:
Além das prisões, os policiais apreenderam porções de maconha, balança digital, um revólver calibre 38, duas capas de colete e aparelhos celulares.
Dois dos homens foram presos em flagrante no bairro de Jardim de Limoeiro, durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão. Já o suspeito do assassinato do músico teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Nova Vitória.
Todo material apreendido será encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e o resultado da operação irá colaborar para a elucidação do crime.
Corpo de Fal Silva, do Afrocidade, foi enterrado em Camaçari
O corpo de Flávio de Oliveira Silva, que tinha 32 anos, foi enterrado em Camaçari, onde morava. O enterro aconteceu no cemitério Gleba H, no dia 26 de maio.
A morte de Fal Silva foi confirmada, inicialmente, pela banda Afrocidade através de uma publicação nas redes sociais. Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão", lamentou a banda.
A equipe responsável pela gestão da banda publicou uma nota de pesar pela morte de Fal. "Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado", lamentou.
Considerado o “violeira da maldade” na banda, a morte de Fal também foi lamentada por outros artistas como a cantora Luedji Luna e Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem. Além de músico, Flávio era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!