O prefeito Alan França (PSB), da cidade de Boquira, no oeste da Bahia, foi solto no fim da sexta-feira (27) após pagar fiança. Alvo da Polícia Federal na Operação Overclean, o gestor municipal acabou sendo flagrado com uma arma e foi autuado por porte ilegal.

Além dele, Humberto Rodrigues (PT), prefeito de Ibipiranga, também foi detido durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Segundo o Blog da Camila Bomfim, o sigilo telefônico de Félix Mendonça (PDT) foi quebrado.
Leia também:
De acordo com as investigações, o grupo exigia propina para aprovarem as emendas do deputado federal Félix Mendonça (PDT) e depois fraudava licitações para lavar o dinheiro. O assessor do parlamentar, Marcelo Gomes, também foi alvo de buscas.
A Polícia Federal em parceria com a Controladoria-Geral da União cumpriu 16 mandatos nas cidades de Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga.
Ex-prefeito também foi alvo de operação Overclean
Marcel José Carneiro de Carvalho (PT) também foi alvo da quarta fase da operação. Agentes da Polícia Federal apreenderam uma quantia de R$ 3,2 milhões na casa do ex-prefeito de Paratinga.
O ex-gestor é administrador e declarou, em 2020, uma fazenda, uma caminhonete, além de um carro de som. Os patrimônios valiam um total de R$ 256 mil.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
