Quatro homens morreram e dois foram presos durante uma operação da Polícia Civil (PC) realizada nesta sexta-feira (13), em Arembepe, localidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Parte da ação aconteceu na Aldeia Hippie, área conhecida nacionalmente por ter recebido personalidades como Mick Jagger e Janis Joplin.

A PC informou ao g1 que a operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas, além de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, houve troca de tiros, e quatro dos alvos acabaram mortos. Os nomes não foram divulgados.
Leia também:
Um quinto suspeito foi baleado na perna enquanto tentava fugir, invadiu um imóvel e fez uma mulher refém. A vítima foi atingida por um disparo, mas acabou liberada após negociação. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, porém não há informações atualizadas sobre seu estado.
Após se entregar, o suspeito ferido foi levado ao hospital e, em seguida, conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a ação, a polícia apreendeu uma granada, duas espingardas, três pistolas com seletor de rajada, dois revólveres, carregadores, drogas, embalagens e equipamentos usados no tráfico.
Segundo a Polícia Civil, a operação desarticulou pontos que funcionavam como centros de comando de uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro e atuação na Bahia.
Aldeia Hippie de Arembepe

A Aldeia Hippie de Arembepe está localizada a cerca de 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, em uma área cercada por dunas, margeada pelo mar e pelo rio Capivara. O local ganhou fama nas décadas de 1960 e 1970, quando atraiu ícones da música e do cinema como Mick Jagger, Janis Joplin, Jack Nicholson, além de artistas brasileiros como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, os Novos Baianos e outros.
Em 2019, aproximadamente 40 pessoas viviam na comunidade, que era reconhecida como um reduto de paz, arte e conexão com a natureza. A maioria dos moradores era formada por artesãos, músicos, escritores e artistas em geral.
Embora não exista um consenso sobre a data de fundação ou sobre quem foi o primeiro hippie a se instalar na região, a Prefeitura de Camaçari reconhece oficialmente que a aldeia tem 56 anos de existência.
Um dos registros mais icônicos da história do local é a visita de Mick Jagger, em 1969. Na ocasião, o astro dos Rolling Stones, então com cerca de 25 anos, foi fotografado tocando bongô cercado por crianças — imagem que se tornou símbolo da história da aldeia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
