Mais de 12 mil profissionais das Forças de Segurança Estadual vão atuar durante os festejos juninos — incluindo o Pré-São João, São João e São Pedro — em Salvador e em 269 municípios da Região Metropolitana (RMS) e do interior da Bahia.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o esquema especial contará com a atuação de 7.251 policiais militares, 1.900 policiais civis, 543 peritos, 2.400 bombeiros militares e 349 servidores da própria pasta. As informações são do g1 Bahia.
Leia também:
- A SSP informou que o esquema de segurança para o São João deste ano conta com um investimento de R$ 30 milhões. A operação especial terá o emprego de:
- 1.500 câmeras (500 com a tecnologia de reconhecimento facial);
- sistema de contagem de público em Salvador e 15 cidades do interior;
- 300 rádios LTE;
- duas Plataformas de Observação Elevada (POEs);
- ativações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Salvador e mais dois CICCs móveis.
A ação integra órgãos estaduais, municipais, federais, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Defensoria Pública (DPE-BA) e empresas privadas.
Prevenção e atendimento
A Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) vai instalar postos integrados em Salvador, Santo Antônio de Jesus e Itabuna, oferecendo atendimento multidisciplinar em parceria com as Secretarias de Promoção da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), além da Defensoria Pública.
A Ouvidoria da SSP também atuará nos festejos, mobilizando 48 servidores para realizar pesquisas de satisfação durante os eventos no Parque de Exposições, no Centro Histórico (Pelourinho) e nos bairros de Paripe e Periperi, no subúrbio de Salvador.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
