Um segundo suspeito de envolvimento em um tiroteio, que resultou na morte de Rafael de Souza Lima durante o Carnaval de Juazeiro, cidade do norte da Bahia, foi preso nesta sexta-feira (1°). Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o homem de 19 anos foi localizado em Aracaju, capital de Sergipe.
O primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso no último dia 21 de fevereiro, em São José do Belmonte, em Pernambuco. O homem confessou o crime em depoimento.
Leia também:
Vale pontuar que além de Rafael, outras três pessoas foram baleadas em Juazeiro. A vítima não era o alvo dos suspeitos, de acordo com as investigações.
O Carnaval antecipado de Juazeiro aconteceu entre 25 e 28 de janeiro, com o tema "Carnaval de Todos". A festa foi realizada em dois circuitos: Ivete Sangalo, na Avenida Adolfo Viana, e Manuca Almeida, na Orla I.
Leia mais
- Suspeito de tiroteio com morte no Carnaval de Juazeiro é preso
- Homem morre e 3 ficam feridas após ataque a tiros em festa de carnaval
Relembre o crime envolvendo os suspeitos
O tiroteio que resultou na morte de Rafael de Souza Lima, de 37 anos, aconteceu no dia 28 de janeiro na Avenida Adolfo Viana, um dos circuitos do Carnaval de Juazeiro.
O homem chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Outros dois homens e um adolescente de 16 anos, que também não era alvo dos criminosos, foram baleados. Inicialmente, os três foram levados para o Hospital Universitário de Petrolina, cidade vizinha no estado de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, um dos atingidos tinha mandado de prisão em aberto e foi preso em seguida.
A investigação feita pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro apurou que o crime foi motivado por uma retaliação à morte de Andreson Éden Andrade, mais conhecido como Andinho. Ele foi morto no dia 26 de janeiro, também durante o Carnaval.
O delegado Thiago Pessoa, titular da Delegacia de Homicídios do município, informou que Andinho foi assassinado em meio a disputas entre grupos envolvidos com o tráfico de drogas.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!