iBahia Portal de notícias
icone de busca
Pituaçu

Segurança morre após ser atingido por retroescavadeira em Salvador

Funcionário fazia rondas no Parque Metropolitano de Pituaçu e foi atingido por uma máquina que dava ré

foto autor

Redação iBahia

16/06/2025 às 14:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um segurança de 27 anos morreu após ser atingido por uma retroescavadeira durante uma obra no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, no sábado (14). A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o funcionário fazia rondas no local quando foi atropelado pela máquina. O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) informou nesta segunda-feira (16) que irá investigar o caso.


					Segurança morre após ser atingido por retroescavadeira em Salvador
Foto: Redes sociais

A vítima foi identificada como Pablo Para Assu Cardoso da Silva. Segundo o tio, Alan Para-Assú, o jovem havia trabalhado como vigilante no bairro da Calçada das 19h de sexta-feira (13) até as 7h do sábado (14). Ainda segundo a família, esse plantão extra não estava previsto e Pablo provavelmente cobriu um colega que faltou ao turno.

Leia também:

No momento do acidente, a retroescavadeira dava ré e o operador não percebeu a presença do segurança, que fazia a ronda de moto, conforme relatou a Polícia Civil.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, informou que a execução está a cargo de uma empresa terceirizada, também responsável pelos trabalhadores no local. A prestadora de serviços foi acionada para adotar as medidas cabíveis.

Em nota divulgada nesta segunda, o MPT declarou que vai apurar as circunstâncias do acidente e verificar se as normas de segurança e trabalho foram seguidas.

O sepultamento de Pablo aconteceu no domingo (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança