Um segurança de 27 anos morreu após ser atingido por uma retroescavadeira durante uma obra no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, no sábado (14). A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o funcionário fazia rondas no local quando foi atropelado pela máquina. O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) informou nesta segunda-feira (16) que irá investigar o caso.

A vítima foi identificada como Pablo Para Assu Cardoso da Silva. Segundo o tio, Alan Para-Assú, o jovem havia trabalhado como vigilante no bairro da Calçada das 19h de sexta-feira (13) até as 7h do sábado (14). Ainda segundo a família, esse plantão extra não estava previsto e Pablo provavelmente cobriu um colega que faltou ao turno.
Leia também:
No momento do acidente, a retroescavadeira dava ré e o operador não percebeu a presença do segurança, que fazia a ronda de moto, conforme relatou a Polícia Civil.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, informou que a execução está a cargo de uma empresa terceirizada, também responsável pelos trabalhadores no local. A prestadora de serviços foi acionada para adotar as medidas cabíveis.
Em nota divulgada nesta segunda, o MPT declarou que vai apurar as circunstâncias do acidente e verificar se as normas de segurança e trabalho foram seguidas.
O sepultamento de Pablo aconteceu no domingo (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
